Quem sou eu

Minha foto
A clínica Viver Mais é gerenciada e supervisionada por médicos e terapeutas especializados. Seus funcionários são treinados para um atendimento personalizado e altamente qualificado, pois segurança é fundamental para o sucesso de qualquer tratamento. A clínica se utiliza de técnicas e aparelhos comprovados cientificamente, nos quais a sua beleza e saúde estão garantidas. Afinal, ter qualidade de vida é viver mais!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dicas de Saúde - verão.

Dicas de verão
Vívian Flores da Cunha
Dermatologista

O verão é a estação mais esperada do ano. Momento de reunir a família, conhecer belos lugares, aproveitar as praias e piscinas. O horário de verão convida as pessoas  a  ficarem mais tempo expostas ao sol. A busca pelo bronzeado pode causar graves males à saúde.
Para evitar que o sol forte deixe seqüelas indesejáveis, alerto sobre a importância do protetor solar. Os raios mais perigosos são o UVA , que provocam envelhecimento precoce e os UVB, que causam câncer de pele. O perío de de maior incidência dos raios ultra violeta sobre a terra é das 10 às 17h.
Ao contrário do que a maioria pensa, em dias frios e nublados, os raios ultra violeta também põem em risco a pele dos banhistas.  A areia e a água salgada refletem os raios solares e potencializam seus efeitos.
“Pele bronzeada não é sinal de saúde. É motivo de preocupação”. Se a pele ficou bronzeada, é porque passou dos limites ou não fez uso adequado do protetor solar.
Na hora de comprar o protetor solar, siga as orientações do seu dermatologista. Cada tipo de pele requer um produto específico.  Para pessoas de pele bem clara, recomenda-se protetor solar em torno de FPS 45. Já as pessoas de pele negra, FPS 30. O filtro deve ser aplicado 30-45 antes da exposição ao sol e reaplicada a cada 90 minutos.
Raios UVA : causam envelhecimento precoce da pele.
Raios UVB:  causam vermelhidão, queimaduras e câncer de pele.

No verão, a exposição prolongada ao sol pode causar outras doenças, como: micoses e herpes labial.

Portanto, cuidem-se no verão!!!!

Procure um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário