Quem sou eu

Minha foto
A clínica Viver Mais é gerenciada e supervisionada por médicos e terapeutas especializados. Seus funcionários são treinados para um atendimento personalizado e altamente qualificado, pois segurança é fundamental para o sucesso de qualquer tratamento. A clínica se utiliza de técnicas e aparelhos comprovados cientificamente, nos quais a sua beleza e saúde estão garantidas. Afinal, ter qualidade de vida é viver mais!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dicas de saúde - Estética corporal.

Estética corporal
Patrícia Gonçalves
Esteticista

Existem tratamentos que, associados promovem  a eliminação de edema e  toxinas, diminuição do o diâmetro das pernas, cintura e abdome.

Drenagem manual:
- eliminação de edema e auxilia outras funções

Termoterapia:
 - promove o calor que aumenta o gasto calórico acelerando o metabolismo
- acelera a queima da gordura.
Corrente russa (enrijecimento muscular):
- tonifica a musculatura
Massagem modeladora + drenagem + corrente russa :
- Tonifica a musculatura
- Melhora circulação sanguínea e linfática

Massagem modeladora +termoterapia +endermologia = drenagem eletrônica
- redução  medidas
- redução de celulites (fibroedemaginóide, diminui o volume do tecido gordura)

 
Avaliação personalizada, de acordo com a sua necessidade.

Não perca tempo. Marque sua avaliação.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dicas de Saúde - Vacinas para alergia.

Vacinas para alergia
Vívian Flores da Cunha
Dermatologista

A imunoterapia, também chamada de vacinação antialérgica, é o único tratamento para alergia que pode diminuir a longo prazo sua sensibilidade aos alérgenos. Doses pequenas e controladas de um alérgeno ou alérgenos são introduzidas no corpo para que você possa desenvolver tolerância.  A boa notícia é que a imunoterapia proporciona uma melhora significativa dos pacientes com rinite alérgica periódica e alergia a insetos.

Quando considerar a vacinação anti-alérgica?

O seu armário de remédios se parece com uma farmácia? Você se sente cansado e com o nariz incomodando várias horas do dia? Sua pele está coçando muito e com alguns machucados? Se os medicamentos para alergia não são efetivos o suficiente para controlar seus sintomas, pergunte ao seu médico sobre a imunoterapia ou desensibilização da alergia. As vacinas impedem o desenvolvimento de novas alergias. As vacinas para alergia podem fazer uma grande diferença na sua vida. Combinadas com o controle ambiental, as vacinas podem diminuir seus sintomas e ajudar a ter um melhor controle sobre as alergias.

Dicas de Saúde - verão.

Dicas de verão
Vívian Flores da Cunha
Dermatologista

O verão é a estação mais esperada do ano. Momento de reunir a família, conhecer belos lugares, aproveitar as praias e piscinas. O horário de verão convida as pessoas  a  ficarem mais tempo expostas ao sol. A busca pelo bronzeado pode causar graves males à saúde.
Para evitar que o sol forte deixe seqüelas indesejáveis, alerto sobre a importância do protetor solar. Os raios mais perigosos são o UVA , que provocam envelhecimento precoce e os UVB, que causam câncer de pele. O perío de de maior incidência dos raios ultra violeta sobre a terra é das 10 às 17h.
Ao contrário do que a maioria pensa, em dias frios e nublados, os raios ultra violeta também põem em risco a pele dos banhistas.  A areia e a água salgada refletem os raios solares e potencializam seus efeitos.
“Pele bronzeada não é sinal de saúde. É motivo de preocupação”. Se a pele ficou bronzeada, é porque passou dos limites ou não fez uso adequado do protetor solar.
Na hora de comprar o protetor solar, siga as orientações do seu dermatologista. Cada tipo de pele requer um produto específico.  Para pessoas de pele bem clara, recomenda-se protetor solar em torno de FPS 45. Já as pessoas de pele negra, FPS 30. O filtro deve ser aplicado 30-45 antes da exposição ao sol e reaplicada a cada 90 minutos.
Raios UVA : causam envelhecimento precoce da pele.
Raios UVB:  causam vermelhidão, queimaduras e câncer de pele.

No verão, a exposição prolongada ao sol pode causar outras doenças, como: micoses e herpes labial.

Portanto, cuidem-se no verão!!!!

Procure um dermatologista.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dicas de Saúde - Saúde vocal.

Saúde vocal
Fabiana P. de Melo
Fonoaudióloga

Profissionais que utilizam sua voz como instrumento de trabalho (atores, cantores, professores, operadores de telemarketing, vendedores, entre outros) geralmente tem o comportamento vocal inadequado, o que pode causar esforço e pode gerar uma lesão na laringe. As lesões mais frequentes são os nódulos, pólipos, edemas e fendas. A identificação dos abusos vocais é o primeiro passo da intervenção fonoaudiológica, seguido da eliminação ou atenuação desses abusos e modificação dos padrões de emissão vocal. Assim, o paciente adquire um novo comportamento vocal, sem esforço.

Como evitar o abuso vocal:

Hidratação - Beba água (pelo menos 8 copos ao dia) regularmente, em temperatura ambiente, em pequenos goles. A água hidrata as pregas vocais.

Alimentação - Mantenha uma alimentação saudável e regular. Evite achocolatados e derivados do leite, principalmente quando for utilizar a voz como instrumento de trabalho, pois estes aumentam a secreção do trato vocal. Coma uma maçã – ela é adstringente, ou seja, limpa o trato vocal e sua mastigação exercita a musculatura responsável pela articulação das palavras. Evite café, bebidas gasosas e cigarro, pois eles irritam a laringe e, além disso, o cigarro aumenta consideravelmente a chance de câncer de laringe e pulmão.

A prevenção vocal depende da conscientização de cada um.

Procure um fonoaudiólogo!